segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ressuscitou, Aleluia! Cristo vive, Aleluia!

Na manhã daquele dia, ainda de madrugada, Maria Madalena foi ao túmulo onde colocaram o corpo sem vida do Cristo. Ele não estava lá. Ressuscitou, Aleluia!!!
Meu coração está em festa! É Páscoa! Fui conduzida pelo Espírito Santo à Capela de minha Comunidade, Nossa Senhora de Lourdes, fiz como Maria Madalena, queria ver o meu Senhor, meu "Raboni". E para  minha maior felicidade, Ele sempre está lá, Vivo, presente na Santa Comunhão. Escondido sobre o véu do Sacrário. Ao chegar, saúdo o Santo dos Santos, e após breve momento de adoração contemplativa, inicio meu diálogo com Ele. Tomo como base a pessoa de Santa Faustina, que adorava o Senhor da vida, e tinha uma intimidade, "invejável", com sua inefável Misericórdia.  Sagrados minutos foram aqueles que estive na companhia do Ressuscitado. Nada se compara a tamanha magnitude. É tão sublime o Santíssimo Sacramento, que ao visitá-lo, o coração nada mais deseja ou anseia. Quisera eu, e assim é meu dever, esforçar-me cada vez mais, para que, em todos dias de minha tão frágil existência,  fazer-me presente,  neste, Augusto Lugar.                 
     Por tanto, movida, pelo exemplo do salmista, posso então proclamar:  
 " A minh´alma tem sede de Deus, do Deus vivo..." (Salmo 42)

(Gracinha Souza Mendes ) 
( Confesso que sobrevivo a sombra do Ressuscitado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário